O que procura?

domingo, 10 de abril de 2016

Aviso básico galera!

Atenção!


O blog está passando por edições, caso vocês verem coisas erradas ou meio "bugadas", nos desculpe! É para um bem maior, mas logo passará.
Desde já a Dream Theater Universe agradece a colaboração e a calma de vocês fãs...

sábado, 2 de abril de 2016

Que tal um documentário sobre The Astonishing

John Petrucci e Jordan Rudess falam sobre um possível lançamento documentado do processo de gravação do The Astonishing


JP: "Nós temos demos de todas as coisas, com Jordan, que existe basicamente, sintetizadores de guitarra, piano, software usado para recriar a orquestra, isso é basicamente o que foi enviado para David, o que poderia ser divertido tocar .. algumas dessas coisas eu tenho certeza que os fãs estariam interessados ​.

 JR: .. "Uma das coisas que falamos é que teria sido bom ter uma equipe de filmagem o tempo todo, mas isso nunca aconteceu.Há algumas cenas com GoPros quando estávamos trabalhando em conjunto ou de acompanhamento  e teria que ser editado porque não é muito bem organizado.

 JP :. "Além disso todas as sessões orquestrais não foram filmadas.Tudo isso aconteceu na República Checa,  porque havia problemas com os sindicatos, o direito internacional, portanto, não podia. 

JR: "Só para entender: nós queríamos isso porque era um projeto grande, mas o aspecto documental teria trazido muitas complicações com os sindicatos dos músicos que estiveram envolvidos. 

JP: "Por isso, nossa lista final foi encerrada e esta foi uma das coisas que não receberam muita atenção, porque tínhamos uma montanha de letras para escrever,  Jordan e eu tínhamos que escrever as músicas e, em seguida, produzir e têm a mentalidade. de "onde está a equipe de filmagem" teria sido perturbador.

 JR :. "Desde o início eu estava querendo fazer a construção de um espaço privado, a fim de realizar tais projetos, então decidimos deliberadamente ir para uma sala privada com nossas ferramentas e instrumentos, por isso era contra a ideia filmar, as câmeras iriam interromper o processo ".


John Petrucci y Jordan Rudess hablan sobre lanzar un posible material documentado del proceso de grabación de The Astonishing.


JP : " Tenemos demos de todas las cosas, Con Jordan , lo que básicamente existe en los sintetizadores de guitarra, de piano, de software utilizados para recrear la orquesta. Eso es en realidad lo que le fue enviado a David . Podría ser divertido lanzar algunas de esas cosas y estoy seguro de que los seguidores estarían interesado en eso.

JR : " Una de las cosas que hablamos es que hubiera sido bueno tener un equipo de filmación durante todo el tiempo. Pero si nunca hubiera pasado. Hay algo de material de archivo con GoPros cuando estábamos trabajando juntos o de seguimiento, tendría que ser editado, ya que no está muy bien organizado.

JP : "Por otra parte todas las sesiones orquestales no fueron filmadas. Todo eso se llevó a cabo en la República Checa ya que había problemas con los sindicatos, las leyes internacionales por lo que no podía hacerlo.

JR:" Sólo para entender: que realmente queríamos hacer eso porque es un gran proyecto por lo que es el aspecto documental habría traído tantas complicaciones con los sindicatos de los músicos que estuvieron involucrados.

JP: "Por lo que acabó en el fondo de nuestra lista y esta fue una de las cosas que no recibió mucha atención porque tenía una montaña de letras para escribir, Jordan y yo tenía que escribir la música y luego produciría . Y tener la mentalidad de "¿dónde está el equipo de cámara" habría sido inquietante.


JR: "lo que queríamos hacer desde el principio es la construcción de un espacio privado con el fin de realizar este tipo de proyectos . Así que decidimos deliberadamente ir a una habitación privada con nuestras herramientas e instrumentos, por lo que estaba en contra la idea de filmar el proceso Las cámaras habrían interrumpido el proceso."


 

John Petrucci and Jordan Rudess talk about a possible launch of a documentary about the recording process of The Astonishing.


JP: we have demos of all the stuff Jordan and I did, which basically exist in the guitar, piano, software synths used to recreate the orchestra. That’s actually what we sent to David. It’s very detailed and it’s click tracked with sonic information. It might be fun to release some of that stuff and I’m sure you would be interested in.

JR: As far as filming, not to the extent that would have been cool. We talked about doing it at the beginning. We talked about the whole process of this project and we followed 99% of it and one of the things we talked about is that it would have been great to have a film crew during the whole time. But it never happened. There is some footage with GoPros when we were working together or tracking, it would have to be edited as it’s not very organised.

JP: Moreover all the orchestral sessions were not filmed. They were done in Czech Republic and there were issues with unions, international laws so we couldn’t do it.

JR: Just to understand: we really wanted to do that because it’s a huge project so the documentary aspect would have brought so many complications with the unions of the players that were involved.

JP: so it ended at the bottom of our list and this was one of the thing that didn’t get a lot of attention because I had a mountain of lyrics to write, Jordan and I had to write music and I was producing it. And to have the mentality of “where is the camera crew” would have been disturbing. We do regret it and it kinda sucks it didn’t happen.

JR: what we wanted to do from the very beginning is to build a private space in order to make this type of project happen. So we decided deliberately to go to a private room with our tools so it was against the concept of filming the process. The cameras would have interrupted the process.


Mangini surpreso com The Astonishing

Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing

 

O baterista falou ao Artisan News: "John Petrucci juntou tudo e organizou tudo de uma forma incrível. E então ele usou nosso tecladista, Jordan."
"Quando ele toca, você vê as coisas, vê o plano geral, você tem essa imagem. É muito visual, inacreditável. Não existe ninguém melhor para ajudar a trazer uma história à vida, você sente e vê tudo. Não é algo que eu faço com meu instrumento. Quando eu experimento isso,eu fico boquiaberto."
Mas então o músico de 52 anos admite que acha o processo criativo muito exigente.
"O maior desafio, para mim, é interpretar a música inicial que eu recebo, porque não tem a bateria."
"Muito de minha carreira foi feita trabalhando com pessoas que escrevem a música e o maior desafio é 'O que você pode fazer, que faça sentido para eles e ainda faça sentido para mim?' Então é como se eu fosse duas pessoas ao mesmo tempo. É interessante."

 

Mangini says The Astonishing blew his mind


He tells Artisan News (via Blabbermouth): "John Petrucci  put together the whole thing, and he organised it in a really amazing way. And then he used our keyboard player, Jordan. 
"When he plays, you see things, you see a landscape, you've got a picture in your mind. It's so visual, it's unbelievable. There really is nobody better to help bring a story to life, so you feel it and see it. It's not something I do on my instrument. So when I experience it, it blows my mind."
But the 52-year-old admits that he finds the creative process demanding at times.
He says: "The biggest challenge for me was interpreting the initial music that was given to me, because there were no drums.
"A lot of my career is working with people that write music, and the biggest challenge is, 'What can I do that makes sense to them and still makes sense to myself?' So it's like being two people at once. It's interesting."



sexta-feira, 1 de abril de 2016

A ira de Portnoy

Portnoy: puto por estar fora de lista de 100 melhores bateristas



Não é piada de primeiro de abril... uma lista com os cem melhores bateristas de todos os tempos está causando polêmica online, pois ela traz músicos como Meg White (The White Strips), Moe Tucker (The Velvet Underground), Ringo Starr (The Beatles) e vários outros considerados não exatamente técnicos, e deixou de fora bateristas consagrados tais como Chris Adler, Carl Palmer, Mike Mangini e Mike Portnoy, que não se conteve e comentou nas suas redes sociais.


Hahaha! Depois de mais de 30 anos no ramo (e com 30 premiações da Modern Drummer), ainda não recebo afeto ou atenção da Rolling Stone... bem, ao menos alguns bateristas merecem... então fico feliz por eles!Veja a matéria completa da Rolling Stone no link a seguir, e a lista em ordem decrescente logo mais abaixo:
http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-drummer...
100. Christian Vander, Magma
99. Travis Barker, Blink-182
98. Steven Adler, Guns N' Roses
97. Cindy Blackman, Lenny Kravitz
96. Larry Mullen Jr., U2
95. Chris Dave, D'Angelo and Robert Glasper Experiment
94. Meg White, The White Stripes
93. Tomas Haake, Meshuggah
92. Ralph Molina, Neil Young and Crazy Horse
91. Brian Chippendale, Lightning Bolt
90. Janet Weiss, Sleater-Kinney
89. Bill Stevenson, Descendents
88. Jon Theodore, The Mars Volta and Queens of the Stone Age
87. George Hurley, The Minutemen and Firehose
86. Phil Rudd, AC/DC
85. Tommy Lee, Mötley Crüe
84. John Stanier, Battles
83. Ronald Shannon Jackson
82. Glenn Kotche, Wilco
81. JR Robinson
80. Steve Jordan, John Mayer Trio
79. Mick Avory, The Kinks
78. Micky Waller, Jeff Beck Group
77. Moe Tucker, The Velvet Underground
76. Earl Young, The Trammps
75. Earl Hudson, Bad Brains
74. Michael Shrieve, Santana
73. Pete Thomas, Elvis Costello
72. James "Diamond" Williams, The Ohio Players
71. Butch Trucks and Jaimoe, The Allman Brothers Band
70. Tommy Ramone, The Ramones
69. Dale Crover, The Melvins
68. Jerome "Bigfoot" Brailey, Parliament Funkadelic
67. Greg Errico, Sly and the Family Stone
66. Kenny Aronoff, John Mellencamp
65. Sly Dunbar, Sly and Robbie
64. Chad Smith, Red Hot Chili Peppers
63. Dennis Chambers
62. Tony Thompson, Chic and The Power Station
61. Clem Burke, Blondie
60. Mick Fleetwood, Fleetwood Mac
59. Jim Gordon, Derek and the Dominos
58. Sheila E, Prince
57. Manu Katche
56. Richie Hayward, Little Feat
55. Max Weinberg, Bruce Springsteen and the E Street Band
54. Questlove, The Roots
53. Jimmy Chamberlin, The Smashing Pumpkins
52. Matt Cameron, Pearl Jam and Soundgarden
51. Alex Van Halen, Van Halen
50. Cozy Powell, The Jeff Beck Group, Rainbow, Whitesnake, and Black Sabbath
49. Vinnie Colaiuta
48. John "Drumbo" French, Captain Beefheart's Magic Band
47. Dave Lombardo, Slayer
46. Dave Garibaldi, Tower of Power
45. Billy Cobham
44. Jerry Allison, The Crickets
43. Phil Collins, Genesis
42. Bill Ward, Black Sabbath
41. Carter Beauford, Dave Matthews Band
40. Jack DeJohnette
39. Ramon "Tiki" Fulwood, Parliament Funkadelic
38. Jim Keltner
37. Jeff Porcaro, Toto
36. Steve Smith, Journey
35. Fred Below
34. Mickey Hart and Bill Kreutzmann, Grateful Dead
33. Tony Allen
32. James Gadson
31. Roger Hawkins, Muscle Shoals Rhythm Section
30. Clifton James, Bo Diddley
29. Carlton Barrett, Bob Marley and the Wailers
28. Carmine Appice
27. Dave Grohl, Nirvana and Foo Fighters
26. Danny Carey, Tool
25. Earl Palmer, Little Richard
24. Steve Gadd
23. Elvin Jones, John Coltrane Quartet
22. Levon Helm, The Band
21. Ian Paice, Deep Purple
20. Bernard Purdie
19. Tony Williams, Miles Davis
18. Joseph "Zigaboo" Modeliste, The Meters
17. Terry Bozzio, Frank Zappa
16. Bill Bruford, Yes and King Crimson
15. Buddy Rich
14. Ringo Starr, The Beatles
13. D.J. Fontana, Elvis Presley
12. Charlie Watts, The Rolling Stones
11. Benny Benjamin, The Funk Brothers
10. Stewart Copeland, The Police
9. Al Jackson Jr., Booker T. & the MG's
8. Mitch Mitchell, Jimi Hendrix Experience
7. Gene Krupa
6. Clyde Stubblefield and John "Jabo" Starks
5. Hal Blaine
4. Neil Peart, Rush
3. Ginger Baker, Cream
2. Keith Moon, The Who
1. John Bonham, Led Zeppelin